Foto: Pedro Piegas (Diário)
ATUALIZADA às 14h do dia 4 de março de 2019.
Um adolescente de 17 anos morreu vítima de um acidente de trânsito, na noite deste domingo, em Santa Maria. Conforme informações da Brigada Militar (BM), Thales Lacerda Caetano estava na carona de uma motocicleta quando se acidentou no trevo da Avenida Euclides da Cunha com a Rua Silva Jardim, no Bairro Itararé, próximo da rotatória da Silva Jardim.
Produtor rural morre carbonizado ao passar por área de vegetação em chamas
Conforme a BM, o motorista, um jovem de 18 anos, colidiu contra uma placa depois de perder o controle do veículo. O motorista não sofreu ferimentos graves. Thales chegou a ser levado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde chegou a ser atendido, mas acabou falecendo à 1h15min desta segunda-feira.
Um morador das proximidades do local contou que foi um dos primeiros a chegar no momento do acidente. De acordo com o morador, que não quis ser identificado, ele estava dormindo quando ouviu um estrondo na rua.
- Eu estava deitado e só ouvi um barulho. Calcei meus chinelos e saí correndo. Quando saí na frente de casa, vi a moto caída. Não sabia se chorava ou se tentava acalmar o outro menino, que estava bastante nervoso. Ele disse que não conseguiu vencer a curva, que a moto teve algum problema no freio e que não foi possível parar a tempo - comentou.
Até 2017, Thales foi aluno da Escola Santa Catarina, no Itararé, mesmo bairro onde ele morava. Segundo Clarissa Bohrer Coelho, professora de Língua Portuguesa na escola, a lembrança mais marcante do aluno era a persistência e dedicação com os estudos.
- Ele era muito esforçado, carinhoso com todos da escola. Vem de uma família bastante humilde, mas muito batalhadora. Foi meu aluno de 2015 até 2017, quando ele passou para o Colégio Tiradentes. Inclusive, depois de ele ter iniciado os estudos lá, ele voltou na escola para agradecer e contar sobre como estava sendo a rotina. Era um aluno muito tranquilo e se esforçava para sempre tirar notas boas. Hoje é meu aniversário e, quando acordei, fiquei sabendo do que tinha acontecido. Está sendo um dia muito triste para todos nós... - contou a professora.
O Colégio Tiradentes, onde Thales estudava desde o início deste ano, publicou, na página do Facebook, uma nota de pesar pela morte do aluno. As atividades, na quarta-feira, foram suspensas.
Thales está sendo velado na Capela 3 do Hospital de Caridade. Seu enterro será no Cemitério São José, em Itaara, às 16h30min desta segunda-feira.